O Brasil é conhecido como o país do futebol e sendo assim os investimentos nessa área também não param. Em Fortaleza, no Ceará, o imponente Arena Castelão agora faz parte da “Rota Turística de Futebol” do Mercosul. A rota tem como objetivo fortalecer a marca “Visit South America” , atraindo mais visitantes estrangeiros para os países que participam do bloco econômico.
Além do Brasil, países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia terão estádios e museus na programação da rota, na primeira fase. O grande objetivo é integrar os principais estádios do bloco que tenham valor simbólico, atratividade turística e capacidade receptiva.
Relevância histórica, oferta de visitas guiadas, museus ou centros de memória e acessibilidade e infraestrutura adequadas, são alguns dos critérios avaliados para a seleção. Para o Ministro do Turismo, Celso Sabino, “estamos usando a paixão que une nosso continente para criar um produto turístico integrado, poderoso e sustentável”.
Do Brasil, farão parte da rota, além do Castelão, o Allianz Parque, a Arena BRB Mané Garrincha, a Arena do Grêmio, o Beira-Rio, o Estádio Mangueirão, o Maracanã, o Museu do Botafogo, o Museu do Flamengo, o Museu do Futebol, o Museu Pelé, a Neo Química Arena e a Vila Belmiro.
Foto: Divulgação/Sesporte