IMG_0131.jpeg
IMG_0071.jpeg Foto: Bruno Lima / MPTUR
Compartilhe:

Argentinos invadem Pernambuco

O número de turistas argentinos em Pernambuco cresceu 268,30% nos primeiros 10 meses de 2025. Com isso o país hermano foi o principal mercado emissor de visitantes internacionais para o Estado. Segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), a Argentina lidera o ranking, com 35,92%, Em segundo lugar, aparece Portugal, com 21,07%; seguido por Uruguai, com 10,35%; Chile com 4,85%; e Itália, com 4,19%.

Entre janeiro e outubro de 2025, 77.431 estrangeiros estiveram em Pernambuco. O fluxo em voos internacionais, saindo e vindo do estado ultrapassou os 420 mil passageiros, incluindo os brasileiros.

Pernambuco comemora também a temporada de Cruzeiros 2025-2026. Em novembro, o Estado recebeu o Costa Favolosa, trazendo a bordo mais de 3.800 pessoas entre passageiros e tripulantes; e o Viking Jupiter, com mais de 1,1 mil embarcados entre turistas e equipe da tripulação.

Comentários


0 comentários para "Argentinos invadem Pernambuco"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


IMG_0108.jpeg
Cultura

Rota Turística da Fé conecta Ceará e Pernambuco

A união pela Fé. Essa é uma das propostas do projeto de lei que criou a Rota Turística da Fé Padre Cícero/Frei Damião, que promove o fortalecimento do turismo religioso e cultural no Nordeste e une os estados do Ceará e de Pernambuco em um percurso de devoção e História. A ideia nasceu da articulação conjunta dos deputados Antônio Fernando (Republicanos-PE) e Raimundo de Bibi (PL-CE), devotos de Frei Damião, que contribuíram diretamente na formulação do projeto. O objetivo é que a Rota da Fé venha a preservar e divulgar a memória de Padre Cícero Romão Batista e Frei Damião de Bozzano, dois ícones religiosos do Nordeste reconhecidos por sua atuação voltada à solidariedade e à fé popular. Para isso, o roteiro inclui ações de incentivo ao turismo e à economia das cidades que comporão o trajeto. Será criada uma infraestrutura adequada, com estímulo à visitação e o fortalecimento das tradições culturais ligadas aos santuários e romarias que integram a rota. A expectativa é que o circuito atraia fiéis e turistas de diversas regiões do país. A aprovação de caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), permite que o texto siga diretamente para o Senado Federal, sem passar pelo plenário da Câmara. Com isso, a proposta avança para se tornar política pública voltada à valorização do turismo religioso.

0Gov-Saude_300x96px.gif