IMG_0131.jpeg
IMG_0110.jpeg Foto: Cacio Murilo / MTur
Compartilhe:

Paraíba é destaque na Azul

A edição nº 141 da Revista Azul, da Azul Linhas Aéreas, traz os municípios paraibanos de João Pessoa, Cabedelo e Conde. O Centro Histórico de João Pessoa, com destaque para o Museu de História da Paraíba, o Centro Cultural São Francisco e o Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa; as piscinas naturais do Seixas e do Picãozinho; o Pôr do Sol da Praia do Jacaré, em Cabedelo, e as belezas do litoral do Conde, estão estampados nas páginas da publicação.

Além das belezas naturais e culturais, a Revista azul mostra a gastronomia do estado, valorizando restaurantes locais, e o crescimento da infraestrutura turística. É a segunda vez que a Paraíba é capa da Azul, que, além da publicação de bordo, pode ser acessada pelo site: www.voeazul.com.br/revista-azul

A Paraíba está em alta no turismo para 2025/2026. O verão deve ser o maior da história em termos de conectividade aérea, com 14 aeroportos atendidos, e a oferta de assentos na alta estação no Aeroporto Castro Pinto cresceu 14,64%, com destaque para operadoras como CVC, Abreu e FRT.

Comentários


0 comentários para "Paraíba é destaque na Azul"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


IMG_0065.jpeg
Gastronomia

Gastronomia em destaque na capital potiguar

O cardápio nordestino é, sem dúvida, uma atração a parte para os turistas. Em Natal a culinária dos restaurantes ganha exposição nacional e internacional. É o caso recente do restaurante La Brasserie de La Mer, eleito o 6º melhor restaurante fino do mundo pelo Travellers’ Choice 2025 do Tripadvisor. Foram 25 mais bem avaliados na categoria e o potiguar também conquistou o título de 2º melhor do Brasil e 4º da América do Sul. O consultor da casa é o renomado chef francês, Erick Jacquim, que destacou a equipe como parte central do título . “Trabalhamos juntos há muitos anos. São pessoas que fazem tudo acontecer com excelência.” O diretor Abdon Gosson reconhece o feito como um motivo de orgulho pra toda cidade e uma oportunidade de colocar o Rio Grande do Norte no mapa da alta gastronomia internacional. Além do La Brasserie, outro restaurante do Nordeste que entrou no ranking foi o La Trattoria Bistrô, em Porto Seguro (BA).

IMG_0112.jpeg
Viagens

Fortaleza desbanca Rio de Janeiro e é destaque como destino turístico para o fim do ano

O Nordeste continua crescendo cada vez mais no quesito lugares procurados para passar as festas de fim de ano. Com suas praias paradisíacas e gastronomia diferenciada, cidades de todos os Estados são escolhidas por turistas estrangeiros e brasileiros. O destaque dessa vez vai para a capital do Ceará, Fortaleza que ultrapassa o Rio de Janeiro e ocupa o quinto lugar no ranking do levantamento da “Check-in para sua Viagem: Natal e Ano Novo 2025”, divulgado pelo Kayak. Além disso, sete das dez cidades mais buscadas também ficam no Nordeste. O levantamento ainda revela um aumento de 16% nas buscas por voos em comparação ao último ano, com viagens previstas entre 30 de dezembro de 2025 e 10 de janeiro de 2026. Recife (PE), Salvador (BA) e Maceió (AL) no topo da lista, seguidas por São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Porto Seguro (BA), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Natal (RN) completam o Top 10.

IMG_0139.jpeg
Viagens

Capital cearense consolida destaque na aviação regional

O ano de 2025, de forma geral, foi promissor para o setor de aviação do Nordeste. O aeroporto internacional de Fortaleza foi um dos que teve um alto número de vôos registrados, ocupando o terceiro lugar no maior volume de embarques da região. Entre os meses de janeiro e novembro 2,74 milhões de passageiros iniciaram viagens a partir do terminal de Fortaleza, em um ano marcado pelo melhor desempenho da aviação nordestina em 25 anos. No acumulado regional, a aviação civil no Nordeste alcançou a marca histórica de 18,5 milhões de passageiros embarcados no período, o maior volume desde o início da série histórica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2000. O resultado supera em quase 1 milhão o total registrado no mesmo intervalo de 2024, quando 17,6 milhões de pessoas viajaram a partir dos aeroportos nordestinos. Uma combinação de fatores ajudou a construir este cenário, como o aquecimento da economia regional, o aumento da oferta de voos e do acesso da população ao transporte aéreo. O destaque ficou mesmo para o mês de novembro, que mesmo estando fora da estação, apresentou um crescimento no número de embarques, o que evidencia a tendência no crescimento. Apenas nesse período, 1,69 milhão de passageiros embarcaram nos aeroportos do Nordeste, um recorde histórico para o mês e cerca de 120 mil embarques a mais do que em novembro de 2024. No ranking regional de embarques, Recife aparece na liderança, com 4,45 milhões de passageiros, seguido por Salvador, com 3,56 milhões. Além de Fortaleza na terceira posição, Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) também se destacam ao ultrapassar a marca de 1 milhão de passageiros em 2025. (Fonte: www.opiniaoce.com.br)

IMG_0177.jpeg
Cultura

Ceará é destaque no cinema de Berlim

O audiovisual cearense vem ganhando espaços internacionalmente, dessa vez emplacou dois filmes produzidos no Estado para participar da 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Com isso, o Governo do Ceará vai enviar uma comitiva institucional até a capital da Alemanha para formular parcerias estratégicas nas áreas de cultura e turismo. Os filmes selecionados para o Festival de Berlim são “Feito Pipa”, dirigido por Allan Deberton e gravado em Quixadá, e “Fiz um foguete pensando que você vinha”, de Janaína Marques. A seleção foi divulgada na quinta-feira (15) pela Secult e posiciona o Ceará em um dos mais relevantes palcos do cinema mundial.

9a65f339-17c6-4d14-b389-402dae8bd563.jpeg
Festas

Programação do Fest Verão Paraíba 2026 é confirmada

O Fest Verão Paraíba, um dos festivais mais tradicionais do Nordeste, completa 20 anos, em 2026. Realizado em Ponta de Campina, Cabedelo, o evento promete reunir gente de todo o Brasil, na alta estação, e traz uma programação para agitar os fins de semana. No dia 03 de janeiro, as atrações são Wesley Safadão, Pablo, Seu Desejo e Eric Land. No dia 10, Léo Santana, Calcinha Preta, Lauana Prado e Samyra Show. E encerrando o festival, dia 17, Xand Avião, Bell Marques, Sorriso Maroto e Lipe Lucena. Os ingressos para os 3 dias de evento custam entre R$ 390 e R$ 1320.

0Gov-Saude_300x96px.gif