IMG_0131.jpeg
IMG_0146.jpeg Foto: Wilson Moreno
Compartilhe:

Mossoró prepara calendário esportivo de 2026

O ano de 2026 promete muito no esporte em Mossoró, cidade a 280km da capital potiguar. A ideia é apresentar um calendário amplo e diversificado, fomentando o esporte, a inclusão social e qualidade de vida à população.

Um dos principais destaques para este ano é o Circuito Esportivo Mossoroense, considerada a maior dentro da programação esportiva do município, que reúne diversas modalidades, movimenta atleta, comissões técnicas e comunidades ao longo do ano.

A Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado já tem até data definida para acontecer, no dia 27 de setembro, e realiza esse ano a sua 77ª edição, atraindo ciclistas de Mossoró, região e de outros estados.

Dentro do planejamento inclui a chegada de projetos permanentes como o Programa Mossoró Olímpico, o Programa Jovem Promessa da Ginástica, o Projeto Areninhas Potiguares, o Projeto Saúde é Vida, o Projeto Viva Rio Branco, além da Corrida do Servidor, do apoio a campeonatos amadores de futebol de campo, corridas, projetos esportivos sociais nos bairros e eventos esportivos no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini Neto, principal praça esportiva da região.

O calendário ainda está em processo de finalização e muito em breve deve ser divulgado de forma oficial pela prefeitura.

Comentários


0 comentários para "Mossoró prepara calendário esportivo de 2026"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


9a65f339-17c6-4d14-b389-402dae8bd563.jpeg
Festas

Programação do Fest Verão Paraíba 2026 é confirmada

O Fest Verão Paraíba, um dos festivais mais tradicionais do Nordeste, completa 20 anos, em 2026. Realizado em Ponta de Campina, Cabedelo, o evento promete reunir gente de todo o Brasil, na alta estação, e traz uma programação para agitar os fins de semana. No dia 03 de janeiro, as atrações são Wesley Safadão, Pablo, Seu Desejo e Eric Land. No dia 10, Léo Santana, Calcinha Preta, Lauana Prado e Samyra Show. E encerrando o festival, dia 17, Xand Avião, Bell Marques, Sorriso Maroto e Lipe Lucena. Os ingressos para os 3 dias de evento custam entre R$ 390 e R$ 1320.

IMG_0062.webp
Viagens

Apenas dois navios atracam em Natal na temporada de cruzeiros 2025/2026

Natal ainda não é o polo mais desenvolvido quando falamos de temporada de cruzeiros, por mais que seja um grande atrativo turístico para estrangeiros. O Governo do Estado reconhece que ainda há muito o que avançar em estrutura e logística para aumentar a frequência de navios na capital do RN. Devem atracar no Porto de Natal os cruzeiros marítimos Hanseatic Spirit, em março, e o Seabourn Venture, em abril, ambos em 2026. É esperado cerca de mil turistas circulando pela cidade, onde cada um deve gastar uma média individual de 200 dólares. Quem anda realmente animado para este momento são os donos de bares e restaurantes. Geralmente quando os navios atracam, ficam apenas por algumas horas, dando a oportunidade dos turistas fazerem passeios curtos e optarem por conhecer a culinária da região. Em entrevista para o jornal Tribuna do Norte, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), Thiago Machado, afirmou que enxerga nesse movimento uma oportunidade de movimentar a economia potiguar com dinheiro novo, ainda que esses turistas não se hospedem pela capital. Mesmo que a expectativa sobre a temporada seja positiva, está longe de ser a ideal quando comparada a outras cidades do Nordeste. Enquanto Natal receberá apenas dois navios na temporada 2025/2026, Salvador espera 58 escalas, Maceió 35 e Recife 19. Enquanto isso, a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte trabalha para trazer as melhorias necessárias para o porto e mudar esse cenário do turismo marítimo. Entre as estratégias estão a requalificação do porto de Natal, a promoção do destino em feiras internacionais, estudos técnicos para avaliar novos pontos de atracação turística, além da obra de dragagem do canal de acesso ao porto.

IMG_0140.webp
Viagens

Feriados em 2026 prometem movimentar ainda mais o turismo potiguar

Um calendário cheio de feriados prolongados para este ano é um dos principais fatores que aumenta a expectativa no faturamento turístico potiguar durante a alta temporada, segundo a avaliação de representantes do setor no Rio Grande do Norte. A combinação deste cenário com os novos voos internacionais e maior conectividade aérea é o que alimenta esse otimismo. O ano de 2025, para o trade turístico, teve um crescimento considerado moderado, porém persistente para o turismo potiguar. O destaque, sem duvida, ficou por conta da passagem de turistas estrangeiros, que registrou alta de 44,9% entre novembro e janeiro do ano passado, contabilizando um total de 78,6mil turistas. Quando falamos dos brasileiros que colocaram em sua programação visitar o RN, os turistas de Vitória foram os que fizemos o maior volume, chegando ao número  expressivo de 8,3 mil turistas, que representa uma alta de 132,5%. Para o setor de hospedagem isso representou um ano de recuperação consistente e crescimento moderado.

0Gov-Saude_300x96px.gif