De olho nos turistas que passarão por Natal nessa alta temporada, foi decida a reabertura do Mercado da Redinha, temporariamente, do dia 22 de dezembro ao dia 22 de fevereiro.
A iniciativa se deu depois de um acordo de cooperação técnica feito entre a Prefeitura, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).
A responsável pela a administração do local durante esse período será a própria Prefeitura, embora ainda não haja uma previsão para o lançamento da concessão definitiva e a abertura permanente.
O Senac pretende oferecer, de forma gratuita, uma capacitação dos permissionários quanto à gestão de negócios. As aulas serão realizadas na Escola de Gastronomia do Barreira Roxa, de forma totalmente gratuita.
Já o Sesc está preparando uma programação cultural e musical que pretende movimentar o espaço, além de contar com três unidades móveis de saúde, com 20 especialidades, uma biblioteca de livros para crianças e jovens e um oceanário que promove o ensino da biodiversidade marinha e preservação de recursos oceânicos.
Toda a programação é aberta ao público de forma gratuita e ainda serão desenvolvidas e divulgadas outras ações de entretenimento e lazer.
Foto: Sergio Henrique Santos / Inter Tv Cabugi