IMG_0131.jpeg
IMG_0142.jpeg Foto divulgação
Compartilhe:

Delta do Parnaíba bate recorde de visitantes no Piauí

Com crescimento de 25% no fluxo de turistas e ocupação hoteleira acima de 90%, a região do Delta do Parnaíba, no Piauí, ultrapassou a marca histórica de 100 mil visitantes em 2025. Entre os destaques do destino está o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, principal porta de entrada para o único delta em mar aberto das Américas. Por lá, embarcaram 70 mil turistas em 2025.

Quem visita o Delta pode conferir a Revoada dos Guarás e seus labirintos de manguezais; a Lagoa do Portinho, com dunas e águas cristalinas; o cajueiro rei e a árvore penteada, além de uma excelente gastronomia rica em caranguejo, camarão e outros crustáceos.

Visitar o Delta do Parnaíba é uma experiência de ecoturismo e sustentabilidade. Lá também tem práticas esportivas como o desafio que está entre as 8 melhores competições de trilhas do país.

Comentários


0 comentários para "Delta do Parnaíba bate recorde de visitantes no Piauí"

Deixe um comentário para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.

Notícias relacionadas


IMG_0033.jpeg
Viagens

Alagoas espera recorde na alta estação

A expectativa do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, para o verão 2025/2026 deve superar a marca de um milhão e 300 mil pessoas, injetando R$ 2,6 bilhões na economia alagoana, de acordo com Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL).Caso os números sejam confirmados, haverá um aumento de mais de 25% em relação ao fluxo geral. O fluxo Internacional deve superar 36 mil passageiros. Já o fluxo Nacional deve ultrapassar 1.270.296 passageiros.Em agosto, a Setur anunciou, em parceria com a Azul Viagens, o incremento de 49 voos semanais, na malha aérea, para alta temporada. Os voos partem dos destinos: Cascavel (PR), Congonhas (SP), Confins (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Bauru (SP), Londrina (PR), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG) e Viracopos (SP).Em relação aos voos internacionais, Alagoas, tem dois novos voos partindo de Portugal, das cidades de Porto e Lisboa e novos voos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina.

IMG_0102.jpeg
Viagens

Internacionalização do turismo avança no Piauí

As operadoras portuguesas Lusanova e Total Fun passam a oferecer pacotes exclusivos dedicados ao Piauí, ampliando a visibilidade do destino entre os europeus que buscam natureza, aventura e experiências autênticas no Brasil. Com mais de 60 anos de experiência, a Lusanova incorporou à sua programação dois produtos dedicados ao Piauí: o “Aventura do Piauí” e a já consagrada “Rota das Emoções”. O programa Aventura do Piauí, disponível a partir de 1.895 euros, oferece seis noites de experiências que passam por Fortaleza, Barra Grande, Delta do Parnaíba e os Lençóis Piauienses. O roteiro inclui caiaque pelo rio Camurupim, caminhadas nas dunas do Morro Branco, banho na Ilha dos Poldros, observação da revoada dos guarás e passeio de quadriciclo pelas dunas do litoral piauiense. Já a Rota das Emoções, com valores desde 2.099 euros, conecta Ceará, Piauí e Maranhão. No trecho piauiense, destacam-se as vivências no Delta do Parnaíba, com navegação pelos igarapés, dunas e o espetáculo dos guarás, antes do trajeto seguir para os Lençóis Maranhenses e finalizar em São Luís. A operadora Total Fun, também anunciou novos pacotes inteiramente dedicados ao Piauí. As ofertas incluem experiências no litoral piauiense, Delta do Parnaíba, Serra da Capivara e Lençóis Piauienses, com foco no turismo de natureza e no ecoturismo.

IMG_0121.jpeg
Viagens

Vai ao Piauí? Conheça três atrações imperdíveis da capital, Teresina

No blog Nordestinando, além de saber as últimas novidades do turismo na região, você fica por dentro de atrações imperdíveis dos principais destinos, principalmente nesse período de férias. E se você pretende ir a Teresina, aqui seguem três dicas: 1- O Museu do Piauí Inaugurado em 1934, foi residência de comendador, Tribunal de Justiça e seção do Arquivo Público. Possui um acervo de 7 mil peças distribuídas em 12 salas de exposição permanente. São artefatos pré- históricos, louças da Companhia das Índias, porcelanas chinesas e inglesas, mobiliário e quadros do século XIX, como a tela de “Dom Pedro II” de Victor Meirelles. Horário De Funcionamento:Terça a Sexta: 08h às 17hSábado: 08h às 12hTaxa de Visitação: R$ 5,00 2- Palácio Karnak O Palácio de Karnak é o mais importante cartão postal do Piauí. A palavra Karnak remonta a um dos bairros da cidade de Tebas, do antigo Egito. A construção do Palácio foi iniciada na segunda metade do século XIX e concluída, em 1926, quando foi transformado na sede do Poder Executivo e Residência oficial do Governador, até 1971. Um ano depois, em 1972, o Palácio passou por uma reforma que preservou suas características originais. O Palácio de Karnak continuou como sede do Governo, mas apenas para despachos e eventos sociais. Horário De Funcionamento:Segunda a Sexta: 10h às 18h 3- Parque Encontro dos Rios Criado em 1992 para preservar o meio ambiente o parque só foi inaugurado em 15/12/1996. Possui área de três hectares e trilhas de 800 metros, possui 04 quiosques, 01 restaurante Flutuante, 02 Mirantes para contemplar o encontro dos Rios Poti e Parnaíba. No Parque Ambiental Encontro dos Rios encontra-se o monumento que homenageia a lenda do Cabeça de Cuia. Horário de Funcionamento:Segunda a Sexta das 07h às 18hSábado e Domingo das 07h às 19h

0Gov-Saude_300x96px.gif