Logo no início de fevereiro,dias 6, 7 e 8, um aquecimento promete agitar Natal para o carnaval de 2026. Atrações como Wesley Safadão e Natanzinho Lima, sobem em trios elétricos na Avenida da Alegria, mas a abertura oficial do carnaval na cidade do sol será no dia 12 de fevereiro no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras e a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha.
Para este ano a prefeitura pretende investir, com esforços da iniciativa privada e do município, cerca de R$ 17 milhões para garantir que a festa se fortaleça como um atrativo para turistas e ainda garanta a estadia do natalense pela cidade durante as festividades.
Depois do sucesso do carnaval do último ano, que criou e fortaleceu novos polos, como o da Zona Norte, no Ginásio Nélio Dias, ampliou a Avenida da Alegria e consolidou o polo Ponta Negra, a prefeitura quer que esse ano seja ainda mais marcante.
Para isso, Natal conta com uma programação que atende todas as idades, todos os gostos e em todas as regiões. Entre as primeiras atrações confirmadas estão Banda Grafith, Capilé, Banda Mel, Raí Saia Rodada, Ricardo Chaves, Tony Salles, Cavaleiros, Xanddy Harmonia, Márcia Freire, Alceu Valença, Rafa e Pipo, Márcia Fellipe, É o Tchan, Jorge Aragão, Kadu Martins, Léo Foguete, Raça Negra, Carlinhos Brown, Mari Fernandez, Jonas Esticado, Olodum, Aduílio Mendes e Michele Andrade.
A programação será distribuída em dois Palcos Principais, que serão montados no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, e na Orla de Ponta Negra, na Zona Sul. A Redinha volta a ser destaque com os trios elétricos na Avenida da Alegria, que acontecem de 14 a 17 de fevereiro, além das atividades do período de pré-carnaval.
Foto divulgação